Andar descalço é ótimo, desde que não seja por falta de opção! Desde que vimos crianças sem calçados andando na areia quente do deserto em Angola, percebemos que algo precisava ser feito. Em alguns lugares do mundo um calçado é algo extremamente caro e passa a ser um item inacessível a população de baixa renda, principalmente mulheres e crianças. Estima-se que hoje 300 milhões de pessoas no mundo vivem descalças e uma das principais causas de morte de crianças na primeira infância nas comunidades mais carentes do mundo é justamente por parasitoses e verminoses adquiridas pelo contato com o solo contaminado. Além disso, muitos locais, como escolas e outros estabelecimentos não permitem a entrada de pessoas descalças. Doar um par de chinelos é investir na saúde, é dar mobilidade, é promover o direito de ir e vir. Começamos com o alvo de 250 pares de chinelos e hoje quase chegando aos 53 mil pares doados, sabemos que ainda há muito a ser feito, afinal são mais de 300 milhões de pessoas no mundo vivendo descalças.


INÍCIO

Outubro de 2012


RESULTADOS

52.000 pares de chinelos doados em 15 países (Angola, Bolívia, Burkina Fasso, Chile, Guiné Bissau, Haiti, Índia, Kênya, Líbano, Madagascar, Moçambique, Nepal, Niger, Paraguai,  Senegal) e oito estados brasileiros.


ÚLTIMAS AÇÕES

Doação de Chinelos: Rio de Janeiro, setembro de 2020.


PRÓXIMAS AÇÕES

Mutirão de Chinelos: Anápolis, outubro de 2020.


COMO PARTICIPAR

  • Você pode enviar sua doação para o nosso endereço em Anápolis (GO) ou Nova Iguaçu (RJ).
  • Além disso pode desenvolver a Campanha Doe Chinelos em sua escola, igreja, comunidade, faculdade e entre amigos e familiares. Para receber o material da Campanha preencha o formulário ‘Cadastro de Voluntário’ ou entre em contato pelo e-mail compaixaointernacional@gmail.com ajude-nos a calçar o mundo!

COORDENAÇÃO

Arliene Freitas – (21) 98092-5197