Depoimento Cristiane Jayme

Viajar pra Angola, foi realmente um presente de Deus pra mim. Muitos foram os obstáculos, as dificuldades, as angústias, mas sei que foi o caminho difícil da montanha, que Deus nos fez subir, para hoje, vermos o lindo resultado de tudo.
Muito diferente da nossa realidade, mas com certeza, cada mulher, cada criança, cada detalhe, me faz acreditar que valeu a pena tudo o que passamos pra estar lá.
Em Huambo, vivi dias indescritíveis. Aquelas pessoas roubaram meu coração. A simplicidade, as dificuldades, as limitações, me fizeram ver, que é preciso muito mais. Que eles precisam de dignidade pra superar e crescer. Sei que é possível.
Luanda foi a superação de muitas coisas. Mas vendo, as alunas realizando sonhos, me fez entender…
Hoje eu entendo tudo q Deus me ensinou em sonhos. Cada coisa que aprendi durante a vida, eu sei que foi pra realizar esse sonho. Não foram apenas fuxicos e flores, foram trocas de grandes experiências. Entre tecidos, linhas, tesouras e muita dedicação, foram surgindo histórias lindas, mulheres com estilos diferentes, de olhar firme, com abraços e sorrisos descomplicados. Dias incríveis.
E como não falar das pessoas incríveis q conheci… Valdunice, Helena, Isabel, Martinho, Moisés, Ilda, dr.Abel, Pra. Adelaide…e ainda a Cia Tribus.. Guga, Roberta e Márcia, realmente inesquecíveis. Como sou grata a Deus por viver isso! Sei que o apoio da minha família, fez a diferença na realização desse sonho. Eles me deram força, me encorajaram nos momentos difíceis. E se desdobraram financeiramente, para investir em um sonho. Agradeço a todos, em especial aos meus amores João, Letícia, Mikael e Hugo. Quando eu via uma dificuldade por lá, eu pensava em vcs e seguia em frente. Amo vocês.

 

Depoimento de Cristiane Jayme, voluntária na ONG Compaixão Internacional desde junho de 2018.

Professora do Projeto Kiluba em Angola, em janeiro de 2019.

Leave a Comment