A Compaixão Internacional abriu nesta quarta-feira (20) o período de inscrições para o projeto Educação Vale Ouro, que vai dar aulas de alfabetização e acompanhamento escolar individual para crianças da rede pública de até dez anos.

A iniciativa é totalmente gratuita acontece por meio de uma parceria com o Instituto Trilha, que está oferecendo um total de 12 vagas para receber os alunos na própria sede da organização, no bairro Jardim Bandeirantes, em Anápolis.

Os interessados devem ser inscrever através de um formulário online até o próximo dia 31 de janeiro. A análise das inscrições e início das aulas serão em fevereiro.

Todas as crianças selecionadas precisam obrigatoriamente ser da rede pública de educação.

O projeto de alfabetização e acompanhamento durará até novembro. Já para dezembro, está marcada a formatura da turma.

Devido à pandemia da Covid-19, todos os cuidados serão tomados para evitar a disseminação da doença.

Como as aulas acontecerão três vezes por semana, os pequenos serão separados em duas turmas de seis e seguirão o distanciamento e todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel.

Todo o material, bem como a sala de aula, também já estão sendo devidamente organizados para que as crianças recebem um ensino de qualidade.

As aulas serão ministradas pela pedagoga Claudia Agi, que também atua como conselheira fiscal na Compaixão Internacional.

Leave a Comment