Hoje, dia 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, e por falar em voluntariado, não podemos deixar de falar da nossa equipe do Compaixão Rio de Janeiro!

É muito gratificante ver tudo o que está acontecendo! O trabalho no Rio de Janeiro tem crescido de maneira significativa. Novos voluntários e novas parcerias têm surgido. Desde 2017, o Compaixão RJ encomenda com a Destra as camisas do Compaixão no Sertão para o grupo de voluntários. Em 2018, o responsável pela empresa nos ofereceu um super desconto. Desde então, ele e sua equipe estão sempre preocupados com o Compaixão; no momento, eles têm doado blusas para a venda e o valor arrecadado é usado para comprar os chinelos que são distribuídos nas ações. No final de 2019, surgiu a ideia de uma parceria que se concretizou em 2020: a Destra Store tem feito uma coleção exclusiva de blusas para o Compaixão RJ. As vendas dessas peças serão destinadas à manutenção da Casa Compaixão.

Além disso, no mês de junho de 2020, devido à necessidade de recursos para a nova sede do Compaixão Internacional, os voluntários do Compaixão RJ organizaram uma rifa. Uma das voluntárias, Waleska Matos, que trabalha com doces, montou uma cesta de chocolates e ofertou seu trabalho para o projeto. Em menos de uma semana, equipes foram montadas e os números distribuídos. Em poucos dias, mais de cem cupons foram vendidos. O resultado foi muito mais que o esperado: todas as necessidades da casa, no mês de agosto, foram supridas.  Agradecemos a todos os compaixonados que de alguma forma participaram e participam deste movimento.

“A solidariedade é o amor em movimento.” – Autor desconhecido

Na foto: Dani, voluntária no Compaixão Rio de Janeiro e seu filho Gael na ação Doe Chinelos.

 

Por  Rosemeri Alves Moreti dos Santos de Azevedo 

Copywriter da ONG Compaixão Internacional

Mestranda em Língua Portuguesa