Cuidar da saúde mental se tornou ainda mais importante desde o início do isolamento social. Isso porque que o distanciamento entre as pessoas e a falta de opções de lazer acarretou no agravamento de sintomas de algumas doenças, como ansiedade e depressão.

Além disso, o alto índice de desemprego e as dificuldades financeiras causadas pelo aumento de casos de Covid-19 também fizeram com que muitas pessoas desenvolvessem sérios transtornos psicológicos.

Neste sentido, a Compaixão Internacional sentiu a necessidade de colocar o Projeto Campo para funcionar de uma maneira diferente.

Se antes oferecíamos diversos tipos de atendimentos diretamente nas comunidades mais carentes do mundo, agora abrimos os atendimentos para qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade que precise de apoio.

Dentre esses atendimentos estão os de Psicologia, em que psicológicos devidamente formados e registrados dispõem do próprio tempo para ajudar a população.

Toda a triagem e seleção de pacientes é feita pela nossa psicóloga Juliana Paranhos, que atua no Compaixão Rio de Janeiro.

Para ser um beneficiário da iniciativa, basta nos procurar no direct do Instagram para preencher um formulário com informações pessoais.

Caso os interessados estejam realmente aptos, serão avisados do dia da consulta e receberão todo o acompanhamento necessário.

Como o tratamento é feito integralmente à distância, podem participar pessoas de todos os estados brasileiros.

 

Leave a Comment