NÃO SE CALE! NÃO FINJA QUE NÃO VIU OU QUE NÃO ACONTECEU! O Brasil está entre os países com maiores índices de violência doméstica contra a mulher e isso tem se agravado neste tempo de quarentena. Para muitas, maior tempo em convívio familiar é sinal de perigo.

Os números são alarmantes! Segundo dados do Instituto Datafolha, em 2016, 2 a cada 3 brasileiros presenciaram uma cena de agressão moral ou física contra mulheres, sendo a maioria entre as consideradas negras ou pardas. isso significa que este assunto não está tão distante como imaginamos e que se você reparar bem pode já ter presenciado uma mulher ser xingada, desmoralizada, agredida ou insultada pelo simples fato de ser mulher.

Está na hora de aprimorarmos o nosso olhar ao que se passa a nossa volta. Não precisamos esperar ver grandes hematomas ou danos para poder começar a agir! Seja um agente de transformação nos detalhes, na maneira com trata as mulheres sua casa, família, escola, ambiente de trabalho, etc. Essa educação cabe a todos, desde crianças até aos mais velhos. Não se intimide, fale e principalmente haja sobre o assunto pelo fim da violência contra mulheres!

Leave a Comment